Poemas e Prosas: CRÔNICA DO DIA

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CRÔNICA DO DIA

PROFESSOR COMO AUTORIDADE
CRÔNICA DE WESLEY COELHO

Dia desses vi um noticiário, sobre uma agressão a um professor de matemática. Um bando de adolescentes marginais (que se diziam alunos) perseguiram o professor (que é uma autoridade, e devia ser chamado assim) e tacaram pedra no profissional da educação.
 Pare para pensar caro leitor que ele (o professor) fez de errado?
Ele é professor isso é o errado. Absurdo como alguns ditos alunos não querem nada com o aprender, com o conhecimento, com a vontade de entender o mundo em sua volta, mas isso também é influência da mídia manipuladora que existe no País e no mundo.
 Tacaram pedra no professor por que ele era exigente demais, então ser exigente é ser um tirano?, um monstro?, um bicho desprezível?, se preocupar com o futuro de vocês crianças, adolescentes e jovens ruim?. Juventude brasileira tomara que vocês mudem de pensamento. Tomara que vocês sejam professores um dia.
 Professor é autoridade maior do que qualquer outra pois todos tem que passar por ele para serem alguém na vida principalmente no país injusto em que vivemos. Respeitemos os professores, respeitemos eles pois são gente como vocês. São pais também, são filhos, são brasileiros como vocês.
 Professor merecia a alcunha de autoridade muito maior do que militar de qualquer órgão/instituição com certeza. Militares como outros que recebem essa alcunha não merecem suas patentes "altas". Patente alta mesmo é a patente de Professor.