Poemas e Prosas: CRÔNICA DO AMOR, RESPEITO E NECESSIDADE

sábado, 30 de maio de 2015

CRÔNICA DO AMOR, RESPEITO E NECESSIDADE

CRÔNICA DO AMOR, RESPEITO E NECESSIDADE
DE WESLEY COELHO

  Dia desses estava eu em uma vã, esses transportes alternativos sabe... pensando sobre tantas coisas... e vi uma cena bem interessante e explicativa sobre o amor. Observei bastante, e consegui decifrar um pouco sobre os mistérios do amor e o respeito.
  Na rua estava passando um menino com uma bicicleta, parece um menino normal como todos os outros, porém tinha alguém apoiando-se em seu ombro como se realmente precisa-se daquele pequeno ombro (e precisava mesmo). O menino estava sendo um guia por excelência por que estava guiando nada mais nada menos que seu pai.
  Fiquei pensativo sobre aquela imagem e comecei a refletir, e consegui entender um pouco sobre o respeito, a necessidade, e o amor.
  Todos nós precisamos e necessitamos de algo ou alguém. Todos nós amamos e queremos ser amados. Todos nós precisamos e queremos respeito também.
  Me deparo com a força dessas três dimensões necessárias para vida de um homem e aquele menino percebeu isso desde agora. Ele percebeu que seu pai precisa dele, e que ele se transforma em olhos, olhos que seu pai não tem. Ele percebeu que seu pai vê a vida através dos seus olhos e recebeu essa missão com imenso carinho e respeito ao seu velho, pelo menos é o que analisei sobre aquela imagem bem inspiradora e triste ao mesmo tempo.
  Como aprendi com eles. Como aprendo com as mãos sentindo-se seguras ao ombro do menino. Aprendo mais sobre o amor, o respeito e a necessidade.